quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estação Ecológica de Bananal


Localizada na região da serra da Bocaina, divisa entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no município que dá nome à estação. A Estação Ecológica de Bananal abriga remanescentes da mata atlântica, e seus 884 hectares estão situados numa região em que a altitude varia de 1.200 a 1.900 metros.

A Estação é um ponto de acesso ao PNSB (Parque Nacional da Serra da Bocaina). Com alta pluviosidade e temperaturas médias que variam entre 20º e 33ºC, mas que podem chegar à mínima de 0ºC no inverno, a Estação faz limite com o PNSB próximo a histórica trilha do Ouro, construída por escravos para o transporte de mercadorias entre as minas do interior e do litoral.
Visitamos a Estação para futuras visitas técnicas dos professores e alunos do Instituto Federal de São Paulo. Além dos animais e muito verde, quem gosta de quedas d'água e caminhadas terá na Estação Ecológica de Bananal, a trilha da Cachoeira. Fácil de percorrer, com pouco mais de 300 metros, essa trilha leva o visitante ao último salto da cachoeira Sete Quedas, um dos cenários mais bonitos da região. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Estação Ecológica de Bananal a visitação só e autorizada para pesquisas e Educação Ambiental com agendamento previo.
Imformações na Fundação Florestal do Estado de São Paulo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...