terça-feira, 27 de junho de 2023

27 de Junho de 1993 - Uma data épica - Uma Aventura de Carro pelos caminhos da América do Sul (30 anos)

Essa grande aventura completa hoje 30 anos!!!

No dia 27 de junho de 1993 partimos para a maior aventura de nossas vidas. Na manhã daquele dia entramos no Opala Comodoro e demos a volta no continente sul-americano. Nós três (Frank Viana Carvalho, Márcio Donizetti Costa, e Rubens Mello e Silva) realizamos um sonho ao vivenciar essa aventura. A mãe do Binho assim prefaciou a obra que narra a nossa aventura: Qual o jovem que não sonhou grandes aventuras? Ou quem nãse entusiasmou em viajar quando olhou para o mapa cheio de desafios mostrando seus relevos montanhosos e depressões desérticas? Como não admirar a audácia daqueles que por algumas semanas deixaram a segurança confortável de seus lares e o convívio com a família para enfrentar estradas desconhecidas e novos costumes?
Leia o relato dessa viagem e por certo você sentirá que faz parte dessa façanha. Sim, acompanhe os três jovens que, num carro velho, saíram da grande metrópole paulista e não somente circundaram toda a América do Sul, mas enfrentaram algumas de suas mais desafiadores paisagens: a majestosa Cordilheira dos Andes, o árido Deserto do Atacama e a exuberante floresta amazônica com seus caudalosos rios.
Assim, através da leitura, você poderá sentir o gostinho dessa jornada aventureira, que, por ser inédita mereceu registro no Guinness Book Of Records, nas edições de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998 (Sônia Terezinha de Mello e Silva).




UNASP - São Paulo 

UNASP - São Paulo 

UNASP - São Paulo 

Porto Alegre

Montevideu

Deserto da Patagonia

Cordilheira dos Andes - Bariloche

Cordilheira dos Andes - Bariloche

La Serena - Chile

Lima - Peru

Caracas - Venezuela

Roraima

Manaus

São Paulo - Noite do Guinness Book (novembro de 1993)

São Paulo - Noite do Guinness Book (novembro de 1993)



Lima - Miraflores - Peru






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...