segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma Opção pela Vida

"Cada pessoa escolhe quanta verdade é capaz de suportar." F. Nietzsche
"Não há nada mais poderoso no mundo do que uma ideia cujo tempo chegou." Júlio Verne
“A Terra pode produzir comida suficiente para a fome de todos, mas não o suficiente para a ganância de todos.” Phillip Wollen

Nos últimos dias tenho refletido bastante sobre uma questão que me intriga desde a minha adolescência. E quanto mais eu reflito, tanto mais eu me asseguro que não há várias opções, mas apenas uma quando o assunto é sobre o 'consumo de carne'.

Fui vegetariano por aproximadamente dez anos. Depois alternei momentos de vegetarianismo com outros momentos em que me permitia consumir carne branca ou peixe. Esses momentos duravam meses e às vezes chegavam a um ano. Fiz isso por pouco mais de vinte anos tentando aplacar minha consciência.

Então, uma recomendação médica (em função de uma gastrite crônica que insiste em não me deixar) me me fez diminuir drasticamente o pequeno consumo.

Sempre tentei encontrar a motivação correta para tudo o que faço na vida. Analisar meus motivos, repensar meus paradigmas....

Minha opção definitiva pelo vegetarianismo tem muitos fundamentos. Já não é possível deixar de ser vegetariano...

Bem, os motivos são múltiplos:

- O Respeito que se deve ter para com a vida dos Animais.

- A Saúde Humana.

- O Respeito ao Meio Ambiente.

- As Alternativas saudáveis (na verdade, não são alternativas, são caminhos naturais de alimentação).

- A constituição natural humana (nosso aparelho digestivo) e os alimentos que naturalmente são adequados à ela.

- A Essência do Cristianismo.

Bem, falei no começo sobre a quantidade de verdade que cada um escolhe deixar em sua vida. O que me fez incluir esse pensamento neste post foi um vídeo do (ex) beatle Paul McCartney. Se você quer ouvir bons motivos, assista. Se você ainda não está pronto para assistir algumas verdades sobre o assunto, adie mais uma vez...

Paul McCartney fala sobre o Vegetarianismo

Bem, decisões deveriam sempre ser escolhas pessoais. É assim que funciona!!!

Está pronto? Se sim, são para você as verdades abaixo:

Dez minutos de Plena Sensatez




A Realidade Cruel dos Abatedouros - Reportagem do Fantástico (Rede Globo)

Porque fazemos distinção entre cães, gatos e bois? (Forte)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...