quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uma Aventura de Carro pelos Caminhos da América do Sul - O Livro


Daqui a dois anos, essa grande aventura que realizei completará vinte anos. Como o livro que narra a aventura está esgotado, decidi então, como uma grande recordação, publicá-lo inteirinho aqui no Blog. Nos próximos dias, você que acompanha este Blog, poderá me acompanhar nesta grande aventura.

Prefácio
Qual o jovem que não sonhou grandes aventuras? Ou quem não se entusiasmou em viajar quando olhou para o mapa cheio de desafios mostrando seus relevos montanhosos e depressões desérticas? Como não admirar a audácia daqueles que por algumas semanas deixaram a segurança confortável de seus lares e o convívio com a família para enfrentar estradas desconhecidas e novos costumes?
Leia o relato dessa viagem e por certo você sentirá que faz parte dessa façanha. Sim, acompanhe os três jovens que, num carro velho, saíram da grande metrópole paulista e não somente circundaram toda a América do Sul, mas enfrentaram algumas de suas mais desafiadores paisagens: a majestosa Cordilheira dos Andes, o árido Deserto do Atacama e a exuberante floresta amazônica com seus caudalosos rios.
Assim, através da leitura, você poderá sentir o gostinho dessa jornada aventureira, que, por ser inédita mereceu registro no Guinness Book Of Records, nas edições de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998.
Profa. Sônia Terezinha de Mello e Silva

Rubem, Ariel, Rute e Sônia. O Binho recebia o apoio da família no dia da partida.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...