terça-feira, 7 de julho de 2015

O que penso

Somos todos iguais e diferentes. Iguais enquanto seres humanos com nossos talentos e habilidades, virtudes e defeitos, forças e fraquezas. Diferentes em nossa personalidade, aptidão intelectual e caráter. Diferentes no reconhecimento das oportunidades e especialmente na capacidade de nos valermos delas. Mas estas diferenças não nos diminuem nem nos aumentam – elas devem nos aproximar, nos fazer olhar o próximo com compreensão e solidariedade.

Estou certo que o valor das pessoas não está nos seus talentos, na sua inteligência, forças, riquezas, poder, posição ou condição física. Mas com certeza na sua capacidade de ajudar os outros e a si mesmo a crescer como ser humano e entregar-se a causas nobres, de lutar por elas e de viver com entusiasmo. O valor de um homem também está diretamente ligado aos valores que ele humildemente abraça, buscando andar de acordo com os caminhos da virtude e do bem, aceitando que a vida é muito mais do que vemos, mais do que sabemos e mais do que sentimos.


Minha Filosofia

Non est oppositio inter scientiam et fidem. (Não existe oposição entre a Ciência e a Fé). São complementares e necessárias.

Minha Missão

Divulgar artigos, pesquisas, ideias, notícias e debates de qualidade, promovendo a cultura, o conhecimento, possibilitando a formação pessoal e o aperfeiçoamento profissional – sempre com liberdade de pensamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto !!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...