quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Metodologias Ativas - Livro - 2019 - Lançamento

Livro “Metodologias Ativas: Aprendizagem Cooperativa, PBL e Pedagogia de Projetos”
Frank Viana Carvalho
Manoel Andrade Neto

Sinopse:
As metodologias ativas têm sido alvo de diferentes abordagens por pesquisadores de vários centros educativos de todo o mundo, por uma razão principal: através desses modelos de ensino os estudantes se tornam de fato protagonistas – eles se engajam ativamente na construção do conhecimento. Logo, o objetivo primordial dessas propostas de ensino e aprendizagem é motivar os alunos para que se desenvolvam e aprendam de forma autônoma, cooperativa e participativa, a partir de projetos, problemas e situações reais. Os discentes estarão sempre no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente, sendo protagonistas e responsáveis pela construção do conhecimento. Essa obra destaca as metodologias ativas que estrategicamente se valem da força do trabalho em equipe para a promoção da aprendizagem e construção de competências: a aprendizagem cooperativa e colaborativa, a aprendizagem baseada em problemas e a aprendizagem por meio de projetos. Os autores são parceiros em projetos e pesquisas sobre as metodologias ativas.



Autores:
Frank Viana Carvalho é Licenciado em Pedagogia e Mestre em Educação pelo UNASP. Cursou o Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, realizando o Doutorado SW na Université François Rabelais, na França. Fundador do Projeto Pedagogia da Cooperação, escreveu diversas obras sobre educação e filosofia e ministrou centenas de cursos e palestras para a formação de docentes em todas as regiões do Brasil.  É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque.

Manoel Andrade Neto é Bacharel em Química, Mestre e Doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará com estágio de Pós-Doutoramento em Química de Fungos na Universidade de Iowa - EUA. Professor Titular do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC, é o fundador do PRECE (Programa de Estímulo à Cooperação na Escola) e do PACCE (Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis). Os dois programas promovem a aprendizagem cooperativa e solidária no Ensino Superior e na Educação Básica.

Ano: 2019

ISBN: 978-85-85248-02-4

Editora: República do Livro (USP)

Valor: R$ 40,00 (Valor promocional de lançamento em 2019: R$ 32,00)

Pedidos: atelierdosaber@hotmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...