Então, para que eles avancem sem traumas, têm que passar de
ano. No futuro, esses alunos serão ótimos profissionais.
Professores que falam verdades inapropriadas (embora necessárias) devem ser repreendidos por seus superiores. Todos os que criticam são tachados de antipedagógicos, pois 'não entendem' que cada aluno tem seu tempo de aprendizagem, que o modelo não pode ser chamado de aprovação automática, mas de 'progressão continuada', que nos países desenvolvidos também há ciclos nas escolas, que a reprovação só causa a exclusão e o desinteresse.
Fica a pergunta: se o sistema de valorização da autoestima dos alunos das escolas públicas é tão bom, porque as melhores escolas particulares não seguem por este mesmo caminho?
Professores que falam verdades inapropriadas (embora necessárias) devem ser repreendidos por seus superiores. Todos os que criticam são tachados de antipedagógicos, pois 'não entendem' que cada aluno tem seu tempo de aprendizagem, que o modelo não pode ser chamado de aprovação automática, mas de 'progressão continuada', que nos países desenvolvidos também há ciclos nas escolas, que a reprovação só causa a exclusão e o desinteresse.
Fica a pergunta: se o sistema de valorização da autoestima dos alunos das escolas públicas é tão bom, porque as melhores escolas particulares não seguem por este mesmo caminho?
2 comentários:
Ótimo texto! A pergunta final é muito pertinente. As regras da educação pública neste país são ditadas por governantes corruptos que estão mais interessados em sistemas que criem massas de manobra do que em sistemas que criem indivíduos capazes de desafiá-los no futuro.
Infelizmente as escolas públicas não são capazes de oferecer,ainda, uma educação de qualidade. O interesse público, na realidade, é de formar uma massa alienada que "pensa" que está sendo privilegiada e, no entanto, está sendo lesada pois, com o ensino técnico e profissionalizante tem-se um "exército de reserva" pronto a fazer o que lhes disserem sem, no entanto, questionamentos. Essa falsa percepção de educação provoca indignação, sobretudo nos pais que desejam aos seus filhos um futuro brilhante. A busca por escolas particulares se dá porque se deseja para eles a possibilidade real e concreta de terem alguma chance de alcançarem seus objetivos e sonhos. As escolas particulares não seguem o modelo das escolas públicas porque ele é falido antes mesmo de ser gerado, posto que,está mais interessados em dados (IDEB) do que em resultados verdadeiros que demonstrem a real situação do nosso país.
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