sexta-feira, 20 de julho de 2012

É tudo entre você e Deus - Madre Tereza

É tudo entre você e Deus
 
“Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo!
Veja você que, no final das contas,

é tudo entre você e Deus.”


Madre Tereza de Calcutá

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Análise da Proposta aos Docentes Federais


Finalmente o governo resolveu agir e apresentou uma proposta aos professores da rede federal que estão em greve há dois meses. Mas parece que o governo sair da inação e se dispor a negociar é a única notícia boa, pois a proposta do governo é decepcionante em se tratando de um governo que prometeu melhores condições de trabalho para os professores. E se nos lembrarmos que este governo é do partido dos trabalhadores, a decepção é ainda maior, pois o plano prevê um aumento três vezes maior para os que estão no topo da carreira em relação aos que estão na base.


domingo, 15 de julho de 2012

Professores das Federais Ganham cada vez menos no Brasil



Em 2010, Dilma prometeu, caso eleita, levar educação de qualidade a todos os brasileiros. Segundo ela, o caminho para ampliar o acesso à educação era investir no salário dos professores, expandir a rede de escolas técnicas e centros de excelência. O presidente anterior em exercício fez promessas semelhantes. Ano passado (2011), representantes docentes se reuniram com o Governo Dilma com o objetivo de reorganizar a carreira, conforme foi pactuado no segundo Governo Lula. A ideia geral era de equilibrar a carreira docente com outras semelhantes no Governo Federal, a exemplo da carreira de pesquisador do Ministério da Ciência e Tecnologia e da carreira de pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). No meio do ano, dentro do acordo pactuado, ficou estabelecido que até março de 2012 a nova carreira seria decidida e emergencialmente ficou acordado um aumento de 4%, a ser pago em março. Em abril de 2012 nenhum dos dois pontos acordados havia sido cumprido. Em maio as instituições federais deflagaram uma greve que já dura dois meses.
Estariam os professores "chorando de barriga cheia", como dizem alguns membros do governo ou as cobranças fazem sentido?


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...